
O filme que assisti foi o espetacular "A Lista de Schindler". Com 3 horas de duração, a obra nos conta a história de Oskar Schindler, um membro do Partido Nazista, que salvou a vida de mais de mil judeus durante o período do Holocausto.
Oskar Schindler vai para a cidade de Cracóvia, na Polônia, com o intuito de fazer dinheiro com a Segunda Grande Guerra, que acabara de estourar. Ele comprou uma fábrica para fazer panelas, basicamente, recrutando judeus como mão-de-obra. Nesse período, todos os judeus da cidade de Cracóvia foram para os chamados "guetos", onde a população judia começara a ser dividida pelas forças nazistas. Durante esse período, o filme conta como Schindler utiliza de todo o seu carisma para subornar oficiais nazis, buscando contratos para selecionar judeus para trabalhar em sua fábrica. Além disso, temos cenas importantes mostrando alguns personagens secundários, judeus, saindo de suas casas e indo morar no Gueto de Cracóvia. A fábrica de Schindler cresce, ele ganha destaque entre oficiais nazistas. Fora isso, ele tem uma boa relação com seus empregados judeus, que mostram-se muito agradecidos por trabalharem ali.

Após a retirada dos judeus para o campo de concentração, temos Oskar Shindler tentando manter uma amizade com o oficial responsável por comandar o local. Nisto, Schindler passa a suborná-lo para retirar os operários sobreviventes do campo de concentração. Logo depois, ele passa a contratar mais judeus, consequentemente, salvando suas vidas.
Poderia terminar de contar o restante do filme, mas não quero dar spoilers. Vamos a alguns aspectos importantes, que merecem destaque.

O filme todo é muito marcante. Você não esquecerá um filmaço desses por muito tempo (a menos que se tenha um coração de pedra, penso eu).
Assista "A Lista de Schindler". É só o que tenho pra dizer.
Oii! Esse filme é muito muito lindo e triste!
ResponderExcluirTodo filme com a história nazista é marcante!!
Abraço
mundoemcartas.blogspot.com.br
Oie Alexandre,
ResponderExcluirHá anos tomo coragem para assistir esse filme, pois sei que ficarei arrasada com o final. Como o Mark usar disse, toda história que envolve o nazismo é triste.
Mas espero tomar coragem e ler logo.
Beijos
CAROL
http://diariodeumalivromaniaca.blogspot.com.br
Olá!
ResponderExcluirGostei muito do projeto. Vou adorar acompanhar!
Já faz um tempo que quero ver esse filme, mas falta oportunidades, gosto muito de histórias com essa temática. São tristes, mas valem muito a pena.
Gostei muito do post, ansioso pelo próximo!
Abraço!
Legal. Vou prestar o Enem novamente e esses filmes ajudam muito a compreendermos os temas. Já ouvi falar de A Lista de Schindler, mas acabo sempre me enrolando e não assistindo. Dessa vez vou assitir.Essa foi a primeira vez que passei pelo blog e curti muito os temas que vocês trabalham. Sempre que puder passarei por aqui.
ResponderExcluirAbraço
Beto
blogcoisastriviais.blogspot.com
Oii!
ResponderExcluirPreciso e estou com muita vontade de assistir esse filme, principalmente depois que li O Menino da Lista de Schindler (que é ótimo!). Adorei a indicação!
Beijos.
livrosdawis.blogspot.com.br
Oi Alexandre!
ResponderExcluirNão tenho dúvidas de que deve ser um filme inesquecível e emocionante. Está na minha lista há séculos, mas ainda não assisti. Seu post me fez lembrar que preciso corrigir isso logo!
Beijos,
alemdacontracapa.blogspot.com
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirConheço A Lista de Schindler apenas pelo nome; infelizmente, nunca assisti ao filme. Contudo, por se passar em um período histórico que eu gosto de estudar, tentarei conferi-lo em breve.
Excelente dica.
Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho. Serão dois vencedores.